16 setembro, 2005

Escrito por D. Manolo

Tomei a liberdade de transferir o comentário do manolo para o formato Post, devido à excelência da Prosa. (Cajolas)

Manolo said...
Recordar é viver!...

É sob este desígnio que a marcha inexorável do tempo nos obriga a pensar, quão bom seria cantar a uma só voz: "Oh tempo, volta para trás"!...

Foi o tempo e a idade dos quês e dos porquês, mas ficam as memórias e as lembranças de épocas que jamais os anais (não de cús) da História da Grandeeee... Praia da Luz poderá olvidar, se não vejamos:

1- A Barraca do Luís (a Base de tudo), sinónimo do ambiente de jogatina e da pesada, onde o jogo e as apostas eram altas e a misericórdia era nula, para quantos aqueles que queriam ser justos e honestos com os planos gizados da noite seguinte, e porque não, do planeamento das Férias todas - qual Quartel General das Operações a cumprir - .

2- Parafraseando, Manuel Alegre, sobre a Teoria do "Quadrado", baseado nos 4 lados da essência do Grupo da Praia da Luz, destacando-se a Praia, própriamente dita, de dia e à noite (Pescas, Sociedade, Privêt e Pirata); a Cidade de Lagos (Centro Histórico com restaurantes e outros locais de "desbunda" nocturna, como "Mullen's e Doggie Style", etc.;Periferia de Lagos (com escala técnica no Amuras Bar e finalizando em grande no Horta 2); e por último e, não menos importante, as saídas para o Exterior, na célebre E.N. 125 em direcção a Vilamoura e outros quejandos lugares.Tudo isto misturado com má vida, loucura, gajas, desporto, "bué" alcool, piruetas à rectaguarda com saída para o pântano e, posteriormente, Hospital de Lagos, na presença dos impagáveis Ricas Ribeiro, na compra de tabaco na Estação de Serviço com a meia-volta de carro e David (Buda) no célebre, "leve-me preso" no dito Hospital (vide "Cena ocorrida no Horta 2").
Apraz-me registar, igualmente, a perseguição levada a cabo por nós no Alfa Romeo do "Lecas" - verde Azeitona - a uma víatura de matrícula Suiça,culminando em cenas de "pugilato", digno de um programa de "Casos de Polícia" em pleno largo da Igreja da Luz, tendo Cristo regressado à Terra para assistir e testemunhar tamanha situação burlesca.

3- Por último, faço referência à organização do Torneio da Praia da Luz, como marco indelével da identidade e coesão do Grupo da Praia da Luz e da relação "umbilical" entre gerações que o próprio Torneio proporciona, em termos de Espaço lúdico/recreativo, lazer e de fixação de anteriores, presente e futuras gerações à Praia da Luz.

Bem haja

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Caro Manolo, nunca te esqueças que..... "Uma Andorinha não faz a Primavera"

19:04  
Blogger BudathePest escreveu...

Pois é caro Gimbras, há uns que batem e não deixam marcas, e há outros que deixam marcas mas não deixam cadastro!!!

14:55  

Enviar um comentário

<< Home